Quem sou eu

Minha foto
Joinville, SC, Brazil
Visite meu currículo: http://br.linkedin.com/in/douglasdutra

Rádio Estilo 7

Rádio Allegro - Clássicas

Minha lista de blogs

quinta-feira, 21 de maio de 2009

[SIN-II] ATIVIDADE 21-05-2009

TAREFA PARA CASA
PESQUISE NO LIVRO-TEXTO AS ESTRATÉGIAS DE CONVERSÃO DE SOFTWARE
(Em paralelo / Direta / De estudo piloto / Em fases / Documentação)
Faça um comentário aqui falando um pouco sobre cada uma dessas estratégias.
Não faça postagem no seu blog.
Até a próxima aula.

CURSO DE CATIA V5 (INTERESSANTÍSSIMO)

CLIQUE NA FIGURA PARA VER COMO
FAZER O CURSO
















Aprenda a usar o CATIA V5 para criar peças, montagens e detalhamento de seu projeto. O Curso CATIA V5 Fundamentos ensina desde os primeiros passos, na criação de esboços, até a geração de montagens de componentes e detalhamento de peças e montagens. O software CATIA V5 é o CAD 3D mais usado na indústria automobilística, aeroespacial, aeronáutica, cadeia de fornecedores e permite a criação de projetos colaborativos de alta complexidade. Tenha a oportunidade de entrar nesta indústria mostrando seu conhecimento no CATIA V5.

Veja abaixo os DETALHES DESTE CURSO:

1. Introdução ao CATIA
Conhecendo os Diferentes Ambientes do CATIA V5 - Part Design, Assembly Design, Drafting e Shape
Interface do CATIA V5 - Workbenches, Iniciando Arquivos Novos, Componentes da Interface
Manipulando Modelos no CATIA V5 - Utilização do mouse. Barra de ferramentas, View. Swap Visible Space, Elementos Ocultos
Exemplo Prático - Modificando as Propriedades Gráficas, aplicando cores, criando vistas personalizadas

2. Iniciando o Modelamento de Peças no CATIA V5
Criando Perfis - Ambiente Sketcher e ferramentas de sketch.
Intenção de Projeto - Conceito de Intenção de Projeto no ambiente Sketcher
Aplicando as Restrições - Comando Constraint
Features Básicas 1 - Pad, Pocket, Hole e Fillet
Features Básicas 2 - Perfis abertos, Fillet, Variable Radius Fillet, Tritangent Fillet
Criando Sólidos de Revolução 1 - Comandos Shaft e Groove
Criando Sólidos de Revolução 2 - Espelhando Sketch, Perfis abertos, Comandos Shaft e Groove.
Exemplo Prático - Revisão das ferramentas de Modelamento Básico

3. Ferramentas para Criar Cópias de Features e Corpos
Espelhamento de Features e Corpos - Comando Mirror
Conteúdo desta aula:
Nesta aula vamos aprender a espelhar corpos e features utilizando o comando Mirror. Também vamos aprender trabalhar utilizando o sistema de unidades em polegadas.

Criando Cópias Lineares - Comando Rectangular Pattern
Conteúdo desta aula:Nesta aula vamos aprender a criar cópias lineares de features utilizando o comando Rectangular Pattern, que é uma importante ferramenta para agilizar o modelamento 3D.

Criando Cópias Circulares - Comando Circular Pattern

Conteúdo desta aula:Nesta aula vamos aprender a criar cópias circulares de features utilizando o comando

Circular Pattern, que permite criar cópias nas direções radial ou axial do eixo.
Criando Cópias baseadas em um Sketch Existente - Comando User Pattern
Conteúdo desta aula:Nesta aula vamos aprender a criar cópias baseadas em um Sketch que contém os pontos que determinam a posição das cópias, tudo isso utilizando o comando User Pattern.

Editando e Explodindo um Pattern - Removendo instâncias de um Pattern. Utilizando a opção Explode.

Conteúdo desta aula:Nesta aula vamos aprender a modificar um Pattern existente e explodir seus componentes para trabalhar com cada instância individualmente.

Exemplo Prático - Aplicando os comandos de Patterns e Cópias

Conteúdo desta aula:Conteúdo ainda não disponível

4. Ferramentas Adicionais para o Modelamento - Parte 1
Criando Elementos de Referência - Planos, Linhas e Pontos
Conteúdo desta aula:Conteúdo ainda não disponível

Estudando os Comandos para edição de sólidos - Draft, Shell e Stiffener
Conteúdo desta aula:Conteúdo ainda não disponível

Criando Múltiplas Extrusões, Aplicando Nervuras e Roscas - Multi-Pad, Stiffener e Thread/Tap

Conteúdo desta aula:Conteúdo ainda não disponível

Aplicando ângulos usando um elemento de Partição - Opção Draft Both Sides

Conteúdo desta aula:Conteúdo ainda não disponível

Aplicando ângulos em superfícies cilíndricas - Comando Draft Reflect Line

Conteúdo desta aula:Conteúdo ainda não disponível

Criando Casca com Espessuras Diferentes - Outras opções do comando Shell

Conteúdo desta aula:Conteúdo ainda não disponível

Modelamento de uma Carcaça de Engrenagem Cônica 1 - Treinando modelamento 3D e Comando Split

Conteúdo desta aula:Conteúdo ainda não disponível

Modelamento de uma Carcaça de Engrenagem Cônica 2 - Dicas de espelhamento e comandos gerais

Conteúdo desta aula:Conteúdo ainda não disponível

Exemplo Prático - Modelando um Bloco de Ancoragem

Conteúdo desta aula:Conteúdo ainda não disponível

5. Ferramentas Adicionais para o Modelamento - Parte 2
Varredura de Perfis - Comandos Rib e Slot
Transição de Perfis - Comando Multi-Sections.
Introdução à Operações Booleanas - Trabalhando com Múltiplos corpos e comando Remove
Animando o Sketch - Animate Constraint
Exemplo Prático - Modelamento de um Manete

6. Finalizando o Projeto de Peças
Efetuando Medições - Measure item, Measure Between
Efetuando Medições, Aplicando o Material - Apply Material, Measure Inertia
Reordenando Features na Árvore de Especificações - Comandos Reorder e Scan or Define in Work Object
Analisando a relação entre features e Resolvendo Erros - Relação "Pai-Filho", Diagnóstico de erros
Conteúdo desta aula:Conteúdo ainda não disponível

7. Trabalhando no Ambiente de Montagem: Assembly Design
Iniciando uma Montagem - Assembly Design, Inserindo o primeiro componente na Montagem
Inserindo Novos componentes na Montagem - Existing component with positioning
Criando e editando peças no contexto da montagem - Design in Context
Cópias de Componentes e Catálogo de modelos do Software - Copy/Paste, Define Multi Instantiation, Reuse Pattern e Catalog Browser
Análises de Montagens - Verificando interferências (comando Clash) e Analisando graus de liberdade do componente
Exemplo Prático - Montando um Marcador Mecânico

8. Trabalhando no Ambiente de Detalhamento: Drafting
Iniciando o detalhamento - Drawing, Legenda personalizada
Conteúdo desta aula:Conteúdo ainda não disponível
Criando as vistas - Front View, View Wizard, Projection View
Conteúdo desta aula:Conteúdo ainda não disponível
Inserindo Cortes e Vistas de Detalhes - Offset Section View, Detail View e Modificando as propriedades das Vistas
Inserindo Dimensões e Anotações - Generate Dimensions, Analysis Display Mode, Geometric Tolerance
Detalhamento de Montagem 1 - Front View, Offset Section View, Breakout View
Detalhamento de Montagem 2 - Generate Numbering, Generate Baloons, Bill of Material
Exemplo Prático - Detalhando uma Peça.

[IHM] ATIVIDADE 21/05/2009

Pesquise na internet links de sites que apresentem imagens que gerem competição no momento da interpretação, como aquelas apresentadas nas aulas passadas.
Publique no seu blog uma postagem mostrando coisas interessantes que você encontrou.
Sempre coloque também o link da informação (a fonte).
Boa atividade.