CLIQUE NA FIGURA PARA VER COMO
FAZER O CURSO
Aprenda a usar o CATIA V5 para criar peças, montagens e detalhamento de seu projeto. O Curso CATIA V5 Fundamentos ensina desde os primeiros passos, na criação de esboços, até a geração de montagens de componentes e detalhamento de peças e montagens. O software CATIA V5 é o CAD 3D mais usado na indústria automobilística, aeroespacial, aeronáutica, cadeia de fornecedores e permite a criação de projetos colaborativos de alta complexidade. Tenha a oportunidade de entrar nesta indústria mostrando seu conhecimento no CATIA V5.
Veja abaixo os DETALHES DESTE CURSO:
1. Introdução ao CATIA
Conhecendo os Diferentes Ambientes do CATIA V5 - Part Design, Assembly Design, Drafting e Shape
Interface do CATIA V5 - Workbenches, Iniciando Arquivos Novos, Componentes da Interface
Manipulando Modelos no CATIA V5 - Utilização do mouse. Barra de ferramentas, View. Swap Visible Space, Elementos Ocultos
Exemplo Prático - Modificando as Propriedades Gráficas, aplicando cores, criando vistas personalizadas
2. Iniciando o Modelamento de Peças no CATIA V5
Criando Perfis - Ambiente Sketcher e ferramentas de sketch.
Intenção de Projeto - Conceito de Intenção de Projeto no ambiente Sketcher
Aplicando as Restrições - Comando Constraint
Features Básicas 1 - Pad, Pocket, Hole e Fillet
Features Básicas 2 - Perfis abertos, Fillet, Variable Radius Fillet, Tritangent Fillet
Criando Sólidos de Revolução 1 - Comandos Shaft e Groove
Criando Sólidos de Revolução 2 - Espelhando Sketch, Perfis abertos, Comandos Shaft e Groove.
Exemplo Prático - Revisão das ferramentas de Modelamento Básico
3. Ferramentas para Criar Cópias de Features e Corpos
Espelhamento de Features e Corpos - Comando Mirror
Conteúdo desta aula:
Nesta aula vamos aprender a espelhar corpos e features utilizando o comando Mirror. Também vamos aprender trabalhar utilizando o sistema de unidades em polegadas.
Criando Cópias Lineares - Comando Rectangular Pattern
Conteúdo desta aula:Nesta aula vamos aprender a criar cópias lineares de features utilizando o comando Rectangular Pattern, que é uma importante ferramenta para agilizar o modelamento 3D.
Criando Cópias Circulares - Comando Circular Pattern
Conteúdo desta aula:Nesta aula vamos aprender a criar cópias circulares de features utilizando o comando
Circular Pattern, que permite criar cópias nas direções radial ou axial do eixo.
Criando Cópias baseadas em um Sketch Existente - Comando User Pattern
Conteúdo desta aula:Nesta aula vamos aprender a criar cópias baseadas em um Sketch que contém os pontos que determinam a posição das cópias, tudo isso utilizando o comando User Pattern.
Editando e Explodindo um Pattern - Removendo instâncias de um Pattern. Utilizando a opção Explode.
Conteúdo desta aula:Nesta aula vamos aprender a modificar um Pattern existente e explodir seus componentes para trabalhar com cada instância individualmente.
Exemplo Prático - Aplicando os comandos de Patterns e Cópias
Conteúdo desta aula:Conteúdo ainda não disponível
4. Ferramentas Adicionais para o Modelamento - Parte 1
Criando Elementos de Referência - Planos, Linhas e Pontos
Conteúdo desta aula:Conteúdo ainda não disponível
Estudando os Comandos para edição de sólidos - Draft, Shell e Stiffener
Conteúdo desta aula:Conteúdo ainda não disponível
Criando Múltiplas Extrusões, Aplicando Nervuras e Roscas - Multi-Pad, Stiffener e Thread/Tap
Conteúdo desta aula:Conteúdo ainda não disponível
Aplicando ângulos usando um elemento de Partição - Opção Draft Both Sides
Conteúdo desta aula:Conteúdo ainda não disponível
Aplicando ângulos em superfícies cilíndricas - Comando Draft Reflect Line
Conteúdo desta aula:Conteúdo ainda não disponível
Criando Casca com Espessuras Diferentes - Outras opções do comando Shell
Conteúdo desta aula:Conteúdo ainda não disponível
Modelamento de uma Carcaça de Engrenagem Cônica 1 - Treinando modelamento 3D e Comando Split
Conteúdo desta aula:Conteúdo ainda não disponível
Modelamento de uma Carcaça de Engrenagem Cônica 2 - Dicas de espelhamento e comandos gerais
Conteúdo desta aula:Conteúdo ainda não disponível
Exemplo Prático - Modelando um Bloco de Ancoragem
Conteúdo desta aula:Conteúdo ainda não disponível
5. Ferramentas Adicionais para o Modelamento - Parte 2
Varredura de Perfis - Comandos Rib e Slot
Transição de Perfis - Comando Multi-Sections.
Introdução à Operações Booleanas - Trabalhando com Múltiplos corpos e comando Remove
Animando o Sketch - Animate Constraint
Exemplo Prático - Modelamento de um Manete
6. Finalizando o Projeto de Peças
Efetuando Medições - Measure item, Measure Between
Efetuando Medições, Aplicando o Material - Apply Material, Measure Inertia
Reordenando Features na Árvore de Especificações - Comandos Reorder e Scan or Define in Work Object
Analisando a relação entre features e Resolvendo Erros - Relação "Pai-Filho", Diagnóstico de erros
Conteúdo desta aula:Conteúdo ainda não disponível
7. Trabalhando no Ambiente de Montagem: Assembly Design
Iniciando uma Montagem - Assembly Design, Inserindo o primeiro componente na Montagem
Inserindo Novos componentes na Montagem - Existing component with positioning
Criando e editando peças no contexto da montagem - Design in Context
Cópias de Componentes e Catálogo de modelos do Software - Copy/Paste, Define Multi Instantiation, Reuse Pattern e Catalog Browser
Análises de Montagens - Verificando interferências (comando Clash) e Analisando graus de liberdade do componente
Exemplo Prático - Montando um Marcador Mecânico
8. Trabalhando no Ambiente de Detalhamento: Drafting
Iniciando o detalhamento - Drawing, Legenda personalizada
Conteúdo desta aula:Conteúdo ainda não disponível
Criando as vistas - Front View, View Wizard, Projection View
Conteúdo desta aula:Conteúdo ainda não disponível
Inserindo Cortes e Vistas de Detalhes - Offset Section View, Detail View e Modificando as propriedades das Vistas
Inserindo Dimensões e Anotações - Generate Dimensions, Analysis Display Mode, Geometric Tolerance
Detalhamento de Montagem 1 - Front View, Offset Section View, Breakout View
Detalhamento de Montagem 2 - Generate Numbering, Generate Baloons, Bill of Material
Exemplo Prático - Detalhando uma Peça.
Há 12 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário